Eixo

Engajamento social e filantropia

Cultura de Doação

Campanhas de Doação

O Instituto Sabin, em parceria com os Líderes de Impacto, realiza campanhas de arrecadação e doação de itens para pessoas em situação de vulnerabilidade atendidas pelas organizações parceiras. Por meio de um trabalho colaborativo, os voluntários do Instituto Sabin proporcionam momentos de alegria em datas especiais como Dia da Mulher, Dia das Crianças, Natal, dentre outras.

Doações Pontuais

Com o intuito de gerar mais impacto social positivo, o Instituto Sabin procura estabelecer uma relação de colaboração com as organizações da sociedade civil das localidades em que atua. Para isso, a equipe de colaboradores e Líderes de Impacto buscam estudar, entender e ajudar a amenizar problemas vividos pelas comunidades onde o Grupo Sabin atua.

Ações Emergenciais

O Instituto Sabin entende a importância da colaboração para a solução de problemas sociais e, para isso, está de olho em situações emergenciais que necessitam do trabalho em rede de vários atores do ecossistema de impacto.

Durante a pandemia de COVID-19, o Instituto Sabin mobilizou equipe e voluntários para a Campanha de Vacinação Contra COVID-19, em parceria com o Governo do Distrito Federal, e arrecadou doações em prol da Secretaria de Saúde de Manaus. Em 2023, com o apoio dos Líderes de Impacto, houve apoio nas enchentes de Tubarão (SC), nas enchentes do litoral norte de São Paulo (SP) e ao povo indígena Yanomami de Boa Vista (RR)  que estava em situação de vulnerabilidade.

171

organizações da sociedade civil beneficiadas

+ de 10 mil

pessoas impactadas

+ de 13 mil

itens doados

* Resultados das atividades realizadas em 2021