Eixo

Promoção da Saúde Integral e do Bem-Estar

Demais iniciativas

Ciclo do Cuidado

O Ciclo do Cuidado é um dos mecanismos utilizados para apoiar as organizações parceiras do Instituto Sabin. Por meio da doação de teleconsultas e exames laboratoriais, a iniciativa possibilita o acesso à saúde preventiva por meio do acompanhamento profissional e medicina diagnóstica de qualidade.

Já em seu terceiro ano de execução, a iniciativa conta com a parceria da Rita Saúde e Amparo Saúde e proporcionará o acesso à saúde, durante um período de 12 meses, para colaboradores e beneficiários das organizações ativas nos programas Saúde+ e PAIS.

Iniciativas de Promoção e Acesso à Saúde

As iniciativas de prevenção do Instituto Sabin visam contribuir para a melhoria na saúde integral e bem-estar nas comunidades onde o Grupo Sabin atua. As iniciativas são realizadas com temáticas voltadas para a saúde, como vacinação contra influenza, prevenção do câncer de mama e de próstata.

Por meio de ações estruturadas, pessoas atendidas por organizações parceiras do Instituto Sabin têm acesso à saúde preventiva.

Mapa Autismo Brasil

O Mapa Autismo Brasil (MAB) é o primeiro levantamento de dados sociodemográficos não governamental no qual o principal objetivo é realizar um levantamento do perfil e características sociodemográficas das pessoas diagnosticadas com autismo no país. A iniciativa é do Instituto Steinkopf e o Instituto Sabin é um dos parceiros. Saiba mais.

Saiba mais

Mutirão nas Regionais

Os Líderes de Impacto mapeiam, analisam e escolhem organizações com propósito social ou comunidades socialmente vulneráveis que podem receber uma ação de saúde preventiva com a realização de exames laboratoriais.

Oficinas de Prevenção

As oficinas de educação em saúde têm o objetivo de disseminar conhecimento e promover a saúde integral e a prevenção de problemas. As oficinas têm temas variados como a prevenção ao câncer de mama, sexo seguro, qualidade de vida, autocuidado, entre outros.

A iniciativa é aberta para as organizações com propósito social parceiras do Instituto Sabin, mas também está disponível para outros públicos interessados. Para solicitar a realização de uma oficina, envie e-mail para instituto@institutosabin.org.br.