Ceaids/DF participa de encontro nacional em Brasilia

A presidente do Conselho Empresarial de HIV/Aids do Distrito Federal – Ceaids-DF participou do Simpósio CEN /Unaids e Sindicatos, que fez parte da programação do VIII Congresso Brasileiro de Prevenção das DST e Aids.

Para uma palestra composta de dirigentes dos conselhos regionais, Sandra Costa apresentou o trabalho do Ceaids-DF afirmando que o envolvimento das empresas do Distrito Federal na questão de prevenção da doença se deu desde o inicio da epidemia. “O Laboratório Sabin, que represento, implantou um programa de aconselhamento da pacientes visando dar orientações e mostrar as alternativas de encaminhamento para a rede de saúde.

Sandra Costa disse, ainda, que grandes empresas do DF já participam do Conselho, mas hoje o foco está direcionado para empresas menores que podem rapidamente se transformar em formadores de opinião. “Dentro do cenário de grandes empresas, convidamos a Empresa Brasil de Comunicação, a EBC, que congrega emissoras de televisão, rádio, agência de noticias, para participar do Ceaids. A diretora presidente, Tereza Cruvinel, já sinalizou positivamente e vamos entrar na fase de negociação para o desenvolvimento de projetos junto aos colaboradores”, completou.

Além do Distrito Federal, mais outros seis estados têm Conselho Empresarial de HIV/Aids do Distrito Federal: Santa Catarina, São Paulo, Sergipe, Maranhã, Ceará e Paraná. Estão em fase de implantação nos estados de Minas Gerais, Bahia, Alagoas e Paraiba.

Conheça do Ceaids/DF – o Conselho Empresarial de HIV/Aids do Distrito Federal é uma entidade colegiada de caráter permanente e consultivo, vinculado à Secretaria de Saúde do Distrito Federal e tem por objetivo estabelecer diretrizes e políticas destinadas à promoção de ações integradas e sistematizadas, voltadas à prevenção das DST/HIV/Aids, nas empresas do Distrito Federal.