Campanha Outubro Rosa termina hoje

Feira de Miniempresas
31 de outubro de 2011
Renascimento do Parto
3 de novembro de 2011

Campanha Outubro Rosa termina hoje

Quem passou pelo Eixo Monumental, em Brasília, durante o mês de outubro se encantou com as luzes cor de rosa que iluminam os edifícios do Museu Nacional, Catedral, Congresso Nacional e Memorial JK. Trata-se de um movimento popular internacional pela luta contra o câncer de mama. Organizações de diversos países aderem à causa e iluminam os pontos turísticos as cidades.  E é claro que o Instituto Sabin, onde a saúde da mulher é sempre foco de atenção e profundo cuidado, o rosa já faz parte do nosso dia-a-dia 

Em todas as unidades da nossa mantenedora, o Laboratório Sabin, os colaboradores demonstram apoio ao usar o laço rosa, símbolo da campanha. Nos dias 14 e 28 de outubro foi realizado o Momento Científico com a presença do Dr. Alessandro Leal – Oncologista do Centro de Oncologia do Sírio Libanês de Brasília e da Dra. Silmara Andrade – Médica patologista do Laboratório Sabin com palestras sobre o tema.  Durante o mês também o Instituto Sabin promoveu a Oficina de Prevenção ao Câncer Mama em várias unidades do Laboratório Sabin, com aulas práticas, dicas e orientações de como identificar a doença. (ver programações abaixo). Nestas Oficinas, tanto clientes do Laboratório quanto colaboradores puderem tirar dúvidas e interagir com uma prótese mamária.

O objetivo é chamar atenção, diretamente, para a importância do diagnóstico precoce. A ação tem o incentivo da Associação de Mulheres de Negócio (BPW – Business Professional Woman), Associação Comercial do DF e Rotary Alvorada. 

 

Diagnóstico do Câncer de Mama

A detecção precoce é crucial no sucesso do tratamento. Recomenda-se a realização do autoexame, consultas médicas periódicas e exames complementares. O Laboratório Sabin realiza a pesquisa das mutações. Recomendada para mulheres que possuem na família histórico de câncer de mama antes dos 50 anos ou em homens com qualquer idade e câncer de ovário também em qualquer idade.

 

Programação

Momento Científico

14/10: Dr. Alessandro Leal – Oncologista do Centro de Oncologia do Sírio Libanês (Brasília).

28/10: Dra. Silmara Andrade – Médica patologista do Laboratório Sabin.

Local: Auditório do Laboratório Sabin

Horário: 11h30

Oficinas de Prevenção ao Câncer Mama  

Data Unidade do Laboratório
11/10 Taguatinga Sul
12/10 Taguatinga Norte
17/10 Ceilândia Centro
19/10 Pistão Sul
20/10 Recanto das Emas
21/10 Samambaia Norte
22/10 Paranoá
24/10 Sobradinho II
27/10 Sobradinho I
28/10 Gama
31/10 Samambaia Sul
01/11 Planaltina I e II

 As Oficinas de Prevenção terminam hoje, nas unidades de Planaltina. Clientes, colaboradores e parceiros estão convidados. Hoje, a partir das 14 h.