Atendimento no Recanto das Emas e Luziânia

Dia Mundial de Luta contra a Aids
1 de dezembro de 2009
Projeto Pescar Sabin forma 6ª turma no DF
16 de dezembro de 2009

Atendimento no Recanto das Emas e Luziânia

O Laboratório Sabin participou no final de semana da Ação Solidária promovida pela Fenações Integração Social, uma organização não-governamental que oferece assistência e educação para crianças e adolescentes no Recanto das Emas.
Profissionais do Laboratório Sabin e do Instituto Sabin prestaram assistência e atendimento a pessoas de baixa renda durante todo o sábado (12), na Creche Recanto Feliz. Eles foram responsáveis pelos exames de glicemia e aferição de pressão arterial. Em caso de ser detectada a necessidade de exames laboratoriais, as pessoas atendidas foram encaminhadas a uma unidade do Sabin para os procedimentos.
Os profissionais do Sabin ainda distribuíram material informativo sobre doenças.
A Ação Solidária também ofereceu atendimento odontológico e orientações jurídicas, além de oficinas de artesanato e de beleza, com prestação de serviços estéticos como cortes de cabelo e penteados. As crianças participaram da recreação em brinquedos infláveis locados pelo Instituto Sabin e assistiram a um show de cães adestrados do Exército Brasileiro.
A Creche Recanto Feliz atende 305 crianças em situação de vulnerabilidade social.
Ainda no sábado, durante o III Natal entre Amigos na rua principal da Vila São José, no município de Luziânia (GO), no Entorno do Distrito Federal, os profissionais também realizaram testes de glicemia e aferiram a pressão arterial de membros da comunidade. Para as crianças, foram distribuídos brinquedos doados pelo Instituto Sabin e elas puderam brincar na cama elástica e na piscina de bolinhas, entre outras atividades.