O Instituto Sabin foi criado em 2005 com a missão de coordenar as ações de responsabilidade social já existentes no Grupo Sabin. Atuou com diversas áreas temáticas, as quais foram sendo mais concentradas e alinhadas às áreas de atuação do Grupo Sabin. Desde 2014 a missão do Instituto Sabin é a de "contribuir com a melhoria da qualidade de vida de comunidades onde o Grupo Sabin atua, nas áreas de saúde, esporte e inovação social".

21 de setembro de 2020

SETEMBRO AMARELO: QUEBRANDO OS ESTIGMAS DOS TRANSTORNOS MENTAIS

Setembro Amarelo é uma campanha de prevenção ao suicídio, criada pela Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, em parceria com o Conselho Federal de Medicina – CFM, e seu objetivo é prevenir e reduzir o número de suicídios, através da disseminação de informação e da conscientização. Todos os anos, no Brasil, […]
17 de setembro de 2020

Equipe Sabin São José dos Campos

Equipe Sabin São José dos Campos em ação solidária junto à Associação Ágape para Educação Especial. Nossos agradecimentos aos voluntários e parceiros.
16 de setembro de 2020

Programa Saúde+

Programa Saúde+, iniciativa nossa em parceria com a Phomenta segue a todo vapor! São 32 OSCs de todo o país participando!
16 de setembro de 2020

Plataforma de Empréstimo Coletivo SITAWI

A Plataforma de Empréstimo Coletivo SITAWI iniciativa da SITAWI obteve reconhecimento internacional por esta iniciativa inovadora em prol de mobilizar capital pró-impacto. Somos parceiros deste projeto desde seu início e temos muito orgulho desta iniciativa! Um reconhecimento mais do que merecido! Aqui a reportagem com o reconhecimento. Clique aqui e […]

Ludotecas

Percebendo uma demanda bastante reprimida de espaços lúdicos voltados para o atendimento de crianças e adolescentes vítimas de violência sexual (e outras violências) no Distrito Federal, foi criado em 2008 o Projeto Ludoteca. A intenção era proporcionar uma melhoria nos atendimentos realizados na rede pública (de saúde, de justiça e de assistência social) voltados a crianças e adolescentes em situação de violência, maus tratos ou negligência.

112

Unidades

+10 anos

de serviço a população