O Instituto Sabin foi criado em 2005 com a missão de coordenar as ações de responsabilidade social já existentes no Grupo Sabin. Atuou com diversas áreas temáticas, as quais foram sendo mais concentradas e alinhadas às áreas de atuação do Grupo Sabin. Desde 2014 a missão do Instituto Sabin é a de "contribuir com a melhoria da qualidade de vida de comunidades onde o Grupo Sabin atua, nas áreas de saúde, esporte e inovação social".

17 de junho de 2019

O que é empréstimo coletivo?

Vamos investir no impacto? Instituto Sabin e SITAWI lançam Plataforma de Empréstimo Coletivo para fomentar ONGs, cooperativas e negócios sociais. A plataforma surgiu para facilitar a conexão entre empreendedores de impacto socioambiental e pessoas que querem investir naquilo que acreditam. É uma forma de você promover um mundo melhor com retorno financeiro. […]
17 de junho de 2019

Minicurso: Captação de Recursos – Módulo 1

A sustentabilidade econômica das organizações da sociedade civil (OSCs) é um tema premente para grande dos profissionais do terceiro setor. No minicurso Captação de Recursos você vai saber mais sobre um panorama geral sobre o tema para OSCs, sustentabilidade econômica e terá dicas de como captar recursos de diferentes formas […]
17 de junho de 2019

Balanço final da Campanha da Boação 2019.

Balanço final da Campanha da Boação 2019. Impacto espetacular! Nossa gratidão aos parceiros, voluntários e todos que fizeram sua doação.
17 de junho de 2019

Conheça a Vitalk, uma ferramenta que oferece soluções para problemas de saúde emocional.

No InovaSocial produzimos e disponibilizamos conteúdos gratuitos sobre inovação social. Sabia que a inteligência artificial está sendo usada para apoiar empresas a lidar com problemas de saúde mental de seus colaboradores? Essa é a proposta do Vitalk, do negócio de impacto de saúde, a TNH. Clique aqui e confira.

Ludotecas

Percebendo uma demanda bastante reprimida de espaços lúdicos voltados para o atendimento de crianças e adolescentes vítimas de violência sexual (e outras violências) no Distrito Federal, foi criado em 2008 o Projeto Ludoteca. A intenção era proporcionar uma melhoria nos atendimentos realizados na rede pública (de saúde, de justiça e de assistência social) voltados a crianças e adolescentes em situação de violência, maus tratos ou negligência.

105

Unidades

+10 anos

de serviço a população