O Instituto Sabin foi criado em 2005 com a missão de coordenar as ações de responsabilidade social já existentes no Grupo Sabin. Atuou com diversas áreas temáticas, as quais foram sendo mais concentradas e alinhadas às áreas de atuação do Grupo Sabin. Desde 2014 a missão do Instituto Sabin é a de "contribuir com a melhoria da qualidade de vida de comunidades onde o Grupo Sabin atua, nas áreas de saúde, esporte e inovação social".

12 de setembro de 2019

Nosso gestor participa, nesta quinta, de um painel no Fórum de Investimentos e Negócios de Impacto Socioambiental do Espírito Santo. Em pauta, negócios de impacto na perspectiva dos institutos e fundações. Clique aqui e saiba mais.  
11 de setembro de 2019

Novo episódio da série ‘Eu Apoio’ no ar.

Novo episódio da série ‘Eu Apoio’ no ar. Produção da Aupa – Jornalismo em Negócios de Impacto Social com parceria do Instituto Sabin. Neste episódio, um pouco sobre o trabalho da Phomenta Clique aqui e confira.
11 de setembro de 2019

SAIBA COMO UMA SOLUÇÃO TECNOLÓGICA AUXILIOU A REDUZIR A EVASÃO ESCOLAR NO PIAUÍ

A pauta da educação no Brasil é algo que precisa ser priorizado de forma estratégica,  investimentos na área e em infraestrutura podem ser um fator de transformação no país. A evasão escolar está entre os maiores desafios da educação: De acordo com dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PnadC), […]
11 de setembro de 2019

1ª Ludoteca em Franca – SP

Inauguramos nesta terça nossa 1ª Ludoteca em Franca – SP, fruto de uma parceria com a Secretaria Municipal de Ação Social. Na foto, colegas e gestores Sabin Franca, prefeito e secretária de ação social e coordenadora do CREAS. Nossos agradecimentos aos parceiros e voluntários!  

Ludotecas

Percebendo uma demanda bastante reprimida de espaços lúdicos voltados para o atendimento de crianças e adolescentes vítimas de violência sexual (e outras violências) no Distrito Federal, foi criado em 2008 o Projeto Ludoteca. A intenção era proporcionar uma melhoria nos atendimentos realizados na rede pública (de saúde, de justiça e de assistência social) voltados a crianças e adolescentes em situação de violência, maus tratos ou negligência.

107

Unidades

+10 anos

de serviço a população