Saúde +

A temática da saúde sempre foi a área central dentre as práticas de responsabilidade social exercidas pelo Laboratório Sabin. Antes mesmo da criação do Instituto Sabin, o Grupo Sabin já realizava ações sociais, beneficiando instituições, comunidades e pessoas em vulnerabilidade social e/ou econômica.

Criado em 1999 a partir da solicitação de entidades sociais para realização de exames laboratoriais gratuitos, o programa era focado em atender instituições cujo público alvo eram crianças e adolescentes, a grande maioria em situação de vulnerabilidade, com objetivo de melhorar a qualidade de vida dos assistidos e suas famílias.

Em 2018 o programa, que até então contemplava apenas a doação de exames de análises clínicas, iniciou sua segunda fase de atividades. Em parceria com consultoria contratada, cocriamos uma capacitação de desenvolvimento em gestão para as instituições sociais selecionadas, com objetivo gerar impacto social somado à sustentabilidade econômica, capacitando gestores e colaboradores para a implementação de ferramentas de inovação.

Objetivados a abranger diferentes segmentos sociais, em 2020 o Instituto Sabin diversificou o escopo de trabalho selecionando organizações que assistem à públicos diversos, tais quais crianças e adolescentes, idosos, mulheres, pessoas deficientes e público LGBTI+.

Até o momento, o Projeto já beneficiou mais de 100 entidades sociais, proporcionando promoção à saúde e inovação social. Para o período de 2020 foram ofertadas 35 vagas para 17 estados/municípios, as organizações selecionadas estarão conosco nos exercícios de 2020 e 2021.

 

parallax background
 

Vem aí, a próxima edição.