Eixo

Fortalecimento de ecossistemas e organizações

Programa de Aceleração de Impacto Social – PAIS

O Programa de Aceleração de Impacto Social (PAIS) é fruto do fortalecimento de redes e dinamismo cooperativo entre os parceiros da Rede de Investidores Sociais do DF (RIS-DF), que foi lançado em 2018. O programa é uma iniciativa realizada em parceria com os Instituto Bancorbrás, Instituto BRB e Instituto Sicoob.

O PAIS visa o fortalecimento de organizações da sociedade civil (OSCs), por meio da capacitação focada em gestão, sustentabilidade econômica e inovação. A aceleração apresenta e ensina às organizações as principais ferramentas de gestão reconstruídas com uma linguagem simples, com foco em inovação pensadas para o impacto social.

O programa abrange organizações de todo o Brasil e o processo seletivo é focado em organizações geridas por empreendedores sociais de alto engajamento e que estejam empenhados em gerar soluções para problemas reais da sociedade, mas não possuem os mesmo recursos e ferramentas que empreendedores convencionais. Desde seu lançamento, o PAIS beneficiou mais de 60 OSCs de 25 cidades brasileiras. Na edição de 2020, as organizações captaram R$ 855.791,69 ao longo da aceleração.

Saiba mais