Eixo

Engajamento social e filantropia

Voluntariado Corporativo

O voluntariado corporativo é uma prática em que empresas incentivam e apoiam seus colaboradores a dedicarem tempo e habilidades para ações voluntárias em prol de uma causa social. Essas iniciativas visam promover o engajamento dos colaboradores, fortalecer o trabalho em equipe, promover a responsabilidade social e contribuir para o desenvolvimento das comunidades onde a empresa atua.

O Grupo Sabin, por meio do Instituto Sabin, promove o voluntariado corporativo com dois programas: Líderes de Impacto e o Eu Faço Impacto. Esses programas visam envolver os colaboradores em ações voluntárias que causem um impacto positivo na sociedade.

Líderes de Impacto

Líderes de Impacto são os colaboradores do Grupo Sabin, que atuam em unidades localizadas fora do Distrito Federal e se comprometem a realizar um trabalho voluntário contínuo.

A partir da inscrição no programa, esses voluntários passam a ser representantes do Instituto Sabin para questões relacionadas à responsabilidade social na região em que atuam e se tornam atores do ecossistema de impacto local, estabelecendo parcerias com organizações e comunidades locais.

  • 21 regionais
  • 63 Líderes de Impacto

* Resultados mensurados até dezembro de 2022.

 

Eu Faço Impacto

Atualmente, é um programa exclusivo para os colaboradores do Distrito Federal e que visa a promoção à cultura do voluntariado dentro do Grupo Sabin.

Os colaboradores se organizam em grupos de trabalho (GT) para planejar e executar ações sociais nas comunidades que abordam diversas temáticas e atendem a diferentes públicos. Atualmente, esses grupos de trabalho estão focados nas áreas de Arte e Cultura, Qualidade de Vida, Saúde e Meio Ambiente. Essa iniciativa visa engajar os colaboradores em atividades voluntárias e contribuir para o desenvolvimento das comunidades de forma ampla.

  • 04 grupos temáticos
  • 13 ações realizadas
  • 180 inscritos

*Resultados mensurados até dezembro de 2022.