Cuidando da Comunidade

 
 

A saúde no Brasil se divide hoje em pública (ou coletiva) e suplementar. A saúde pública está estruturada dentro do Sistema Único de Saúde - SUS, já a saúde suplementar é a saúde privada, que compreende os planos de saúde. Atualmente, 75% dos brasileiros dependem exclusivamente do SUS, o restante da população utiliza a saúde privada.

O Programa foi desenvolvido sob a ótica da saúde das populações vulneráveis e tem como objetivo contribuir para promoção à saúde das populações onde o acesso a recursos é reduzido e/ou as oportunidades de emprego limitadas, resultantes de locais com baixo dinamismo econômico e precariedade de recursos sócio- educacionais.

Entendendo que no Brasil grande parte da população se enquadra no contexto citado acima e em sua maioria não possuem convênio, percebe-se que muitas famílias não têm recurso para comprar medicamentos ou realizar exames, identificando-se uma ligação direta entre o nível socioeconômico de um indivíduo e seu estado de saúde.

A fim de auxiliar famílias, comunidades e organizações sociais que necessitam de exames laboratoriais mas possuem baixo poder aquisitivo, o Programa Cuidando da Comunidade, por meio do Instituto Sabin, concede desconto em exames laboratoriais a pessoas em situação de vulnerabilidade. Em alguns casos específicos o programa pode conceder gratuidade total nos exames, todas as solicitações são avaliadas individualmente, seguindo rigorosos critérios para validação.

OBSERVAÇÕES:

  1. Serão priorizadas solicitações provenientes de organizações da sociedade civil parceiras do Instituto Sabin, mas este não é um fator excludente de outras solicitações.
  2. Não serão considerados pedidos de exames para concursos públicos.
  3. Os descontos solicitados não se aplicam a exames para concurso, imagem e vacinas.
parallax background
 

O Programa Cuidando da Comunidade atende a organizações sociais e pessoas em vulnerabilidade socioeconômica.

 

Faça aqui sua solicitação