O Instituto Sabin surgiu em 2005 com a missão de buscar modelos sustentáveis que promovam a qualidade de vida em comunidades onde o Grupo Sabin atua, além de reunir e formalizar as práticas de responsabilidade social exercidas pelo Laboratório Sabin. Bem antes da criação do Instituto, o Laboratório Sabin já realizava ações sociais, beneficiando comunidades e pessoas carentes. O próprio crescimento desse trabalho fez emergir a necessidade da fundação do Instituto. Em 2012 o Instituto impactou 162.614 pessoas com ações e projetos próprios e de parceiros. A partir de 2013, o Instituto Sabin priorizou três áreas temáticas – saúde, esporte e educação.
29 de março de 2017
vacinacao2

Vacinação Social – SJC

Equipe Sabin São José dos Campos realizou gesto vacinal contra meningite para funcionários e familiares da Creche Primavera – ABAP, entidade social parceira. Nossos agradecimentos a todos os voluntários e parceiros!
28 de março de 2017
evento_livro_uberaba_site

Parceria Social – Uberaba

Na noite de ontem, em Uberaba, nossas Embaixadoras Janete Vaz e Sandra Soares Costa realizaram lançamento do livro “Empreendendo Sonhos” e destinaram recursos para 3 entidades sociais da cidade – Instituto Santo Eduardo, Creche Comunitária Dona Hipólita e Projeto Marta Enes. Nossos cumprimentos às entidades e ao gesto de solidariedade!
27 de março de 2017
IMG_8911

Creche Dona Hipólita – Uberaba

Nossas embaixadoras realizaram, há pouco, visita à Creche Comunitária Dona Hipólita, em Uberaba, para inauguração de um espaço de recreação para as crianças, fruto de parceria do Instituto Sabin e do Rotary Club.
27 de março de 2017
IMG_8904

Corrida de Rua – Taubaté – SP

Equipe de Esportes Sabin São José dos Campos marcou presença neste domingo na Corrida General Salgado em Taubaté. Parabéns a todos os atletas!

Ludotecas

Percebendo uma demanda bastante reprimida de espaços lúdicos voltados para o atendimento de crianças e adolescentes vítimas de violência sexual (e outras violências) no Distrito Federal, foi criado em 2008 o Projeto Ludoteca. A intenção era proporcionar uma melhoria nos atendimentos realizados na rede pública (de saúde, de justiça e de assistência social) voltados a crianças e adolescentes em situação de violência, maus tratos ou negligência.
66

Unidades

+8 anos

de serviço a população