O Instituto Sabin surgiu em 2005 com a missão de buscar modelos sustentáveis que promovam a qualidade de vida em comunidades onde o Grupo Sabin atua, além de reunir e formalizar as práticas de responsabilidade social exercidas pelo Laboratório Sabin. Bem antes da criação do Instituto, o Laboratório Sabin já realizava ações sociais, beneficiando comunidades e pessoas carentes. O próprio crescimento desse trabalho fez emergir a necessidade da fundação do Instituto. Em 2012 o Instituto impactou 162.614 pessoas com ações e projetos próprios e de parceiros. A partir de 2013, o Instituto Sabin priorizou três áreas temáticas – saúde, esporte e educação.
31 de maio de 2016
dialogando

Oficina – Dialogando

Participamos hoje de Oficina chamado “Dialogando”, promovida pela Caixa Seguradora e Fundo PositHiVo, com o objetivo de promover diálogos e parcerias entre pessoas e organizações que atuam no campo do HIV/AIDS. Parabéns a todos pela realização e pela facilitação dos colegas do Jovem de Expressão
31 de maio de 2016
porto alegre

Luiza Fullana

A atleta Luiza Fullana sagrou-se vice-campeã de simples e duplas no Circuito Nacional Infanto-juvenil de têns – 2ª Etapa – Porto Alegre- Categoria 16 anos. Parabéns Luiza! Cada vez mais longe!
30 de maio de 2016
post_sem_tabaco

Dia sem tabaco

Que tal refletir sobre as consequências nocivas do tabaco em sua vida e de seus amigos e familiares? A data é propícia a esta reflexão….
30 de maio de 2016
foto_gestores

Campanha do Agasalho – última semana

Última semana para participar da Campanha do Agasalho! Gestores do Laboratório Sabin deram o exemplo e se reuniram para doar cobertores. Doações até 6 de junho em qualquer unidade Sabin e lojas Bancorbrás.

Ludotecas

Percebendo uma demanda bastante reprimida de espaços lúdicos voltados para o atendimento de crianças e adolescentes vítimas de violência sexual (e outras violências) no Distrito Federal, foi criado em 2008 o Projeto Ludoteca. A intenção era proporcionar uma melhoria nos atendimentos realizados na rede pública (de saúde, de justiça e de assistência social) voltados a crianças e adolescentes em situação de violência, maus tratos ou negligência.
59

Unidades

+8 anos

de serviço a população