O Instituto Sabin surgiu em 2005 com a missão de buscar modelos sustentáveis que promovam a qualidade de vida em comunidades onde o Grupo Sabin atua, além de reunir e formalizar as práticas de responsabilidade social exercidas pelo Laboratório Sabin. Bem antes da criação do Instituto, o Laboratório Sabin já realizava ações sociais, beneficiando comunidades e pessoas carentes. O próprio crescimento desse trabalho fez emergir a necessidade da fundação do Instituto. Em 2012 o Instituto impactou 162.614 pessoas com ações e projetos próprios e de parceiros. A partir de 2013, o Instituto Sabin priorizou três áreas temáticas – saúde, esporte e educação.
2 de dezembro de 2016
cartinhas-de-natal

Natal Solidário Sabin

Campanha de Natal 2016: todas as cidades onde o Grupo Sabin atua estão engajadas em ações solidárias de Natal, junto ás entidades sociais parceiras locais. #natalsabinsolidario
1 de dezembro de 2016
evento-oab-df

Evento – Dia Mundial de Luta contra a AIDS

Participamos, há pouco, de evento promovido pela ONG Amigos da Vida na OAB DF, em referência ao Dia Mundial de Luta contra a AIDS. Nossa embaixadora, Dra Sandra Soares Costa ressaltou a trajetória de parceria do Grupo Sabin a esta causa.
1 de dezembro de 2016
inova-social-instituto-sabin-01-12-2016b

Dia Mundial de Luta Contra a AIDS

Hoje, 1º de dezembro, é Dia Mundial de Luta contra Aids. O InovaSocial reuniu cinco motivos pelos quais a quebra de patente ajuda nesta luta. Conheça >> https://goo.gl/nVHo3k
29 de novembro de 2016
corrida-ama

Corrida – Salvador

Equipe de Esportes Sabin Salvador marcou presença no último domingo de Corrida em prol da AMA – Associação de Amigos de Autistas da Bahia.

Ludotecas

Percebendo uma demanda bastante reprimida de espaços lúdicos voltados para o atendimento de crianças e adolescentes vítimas de violência sexual (e outras violências) no Distrito Federal, foi criado em 2008 o Projeto Ludoteca. A intenção era proporcionar uma melhoria nos atendimentos realizados na rede pública (de saúde, de justiça e de assistência social) voltados a crianças e adolescentes em situação de violência, maus tratos ou negligência.
64

Unidades

+8 anos

de serviço a população